segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Projeto: Alimentação saúdavel

Olá gente, tudo bem? Espero que sim.
Mais uma semana começou e eu comecei um projeto de alimentação saudável a algumas semanas, queria ver se eu iria mesmo seguir o projeto tudo certinho para depois vim compartilhar com vocês.
Mas antes eu tenho certeza que vocês irão perguntar: O porque desse projeto, e quero deixar  bem claro para vocês que eu não tenho o intuito de emagrecer, eu comecei esse projeto porque estava com problemas de intestino fui em um nutricionista e ele me passou uma lista de alimentos que fariam bem para meu intestino por isso comecei esse projeto.
Então comecei a comer de 3 em 3 horas, de 5 a 6 vezes por dia, vou listar algumas coisas que eu como:

Costumo me alimentar muito de coisas que contém grãos como aveia e linhaça:


  • Barra de cereais
  • Pão integral 
  • Cookies integrais
  • Bolacha de aveia
  • Torrada integral
  • Bisnaguinha integral
  • Cereais integrais
Frutas como:



  • Abacaxi seco
  • Ameixa preta 
  • Laranja (dou preferença a lima que tem vitamina A)
  • Mamão papaia
  • Morango
  • Banana verde
  • Melancia
  • Melão
  • Limão
  • Manga
Legumes e Verduras como:



  • Milho
  • Alface
  • Agrião
  • Brócolis
  • Cenoura
  • Couve
  • Espinafre
  • Rúcula
  • Abobora
  • Repolho verde 
  • Tomate
  •  Mandioquinha
  • Ervilha
Outras coisas como:



  • Suco natural 
  • MUITA água 
  • Macarrão integral
  • Iogurte natural ou activia
  • Queijo prato
  • Peito de peru
  • Carnes apenas cozinhadas
  • Amendoim
  • Azeite de oliva
Bom já deu para vocês terem ideia de como estou me alimentando, minha rotina é mais ou menos assim:

1° Refeição (café da manha)
1 Mamão papaia
1 copo de suco natural

2° Refeição
1 Iogurte com grãos de linhaça

3° Refeição (almoço):
Arroz integral, feijão, carne cozida, legumes e verduras.

4° Refeição
Alguma fruta

5º Refeição
Sempre faço alguma coisa diferente, pois as vezes nesta refeição faço na escola, mas sempre levo algum lanchinho.

6° Refeição (jantar)
Não como comida de noite, então só um pão com peito de peru e queijo prato está ótimo.

Claro que em algumas vezes vária, mas quase todos os dias é isso, vocês devem estar se perguntando se eu emagreci, bom já estou fazendo a três semanas e não emagreci nada, porque eu estou comendo coisas saudáveis mas estou comendo a mesma quantidade de antes, e gente quem já fez essa dieta de comer de 3 e m 3 horas sabe que dá ainda mais fome, não sei como.

Estou sentindo diferença?
Claro que estou e muita, tenho mais disposição, meu intestino está funcionando muito bem, senti que minhas unhas estão mais fortes, bom mais não estou somente me alimentando bem, comecei a fazer academia de 4 à 5 vezes por semana, e estou adorando, na minha opinião não adianta somente se alimentar bem, o exercício físico vem junto e vice versa, um acompanha o outro.




Esses são alguns produtos que comprei esses dias e estou comendo.

Coisas que parei de comer:


  • Frituras
  • Doces
  • Lanches
  • Pão francês
  • Refrigerante
Gente tenho que ser sincera com vocês é difícil fazer essa dieta, pois tive que parar de comer muita coisa que eu gosto, e de começo sofri muito pois de segunda à segunda estava comendo essas coisas que falei, mais vi que não ia conseguir então decidi que um dia por semana vou comer alguma coisa que sinto falta, porque se não eu vou parar de fazer dieta, não vou aguenta, e geralmente dou essa "folga" no sábado. Não estou dando a louca também de comer tudo que vem na minha frente de sábado, mas se eu vejo um chocolate como um pedaço, se meu namorado me chama pra comer lanche como lanche mas bebo suco, se como alguma coisa saudável bebo refrigerante, como moderação, como coisas que gosto  no final de semana.
Lembrando que essa dieta é somente para meu intestino funcionar normalmente, se vocês quer emagrecer acredito que essas coisas que eu passei emagrece, mas comendo em poucas quantidades, em caso de dúvidas vá a um nutricionista. Se vocês quiserem sempre acompanhar as coisas que estou comendo visite o instagram do blog @bonecadesaltoalto, e sempre que fazer alguma receita "light" posto aqui no blog.

Espero que tenham gostado, beijinhos e uma ótima semana para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário